top of page
  • reunisetztersong

Pixel 5a: o smartphone do Google com câmera e bateria incríveis



Google Pixel 5a: um sólido telefone com câmera de médio alcance




Introdução




Se você está procurando um telefone Android econômico que possa tirar ótimas fotos, considere o Google Pixel 5a. A mais recente adição à linha Pixel do Google, o Pixel 5a é um dispositivo intermediário que oferece alguns dos recursos e desempenho de seus irmãos mais caros, mas a um preço mais baixo.


O que é o Google Pixel 5a?




O Google Pixel 5a é um smartphone que roda no Android 11, atualizável para o Android 13. Possui tela OLED de 6,34 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 765G, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, sistema de câmera traseira dupla, câmera frontal de 8 MP, leitor de impressão digital na parte traseira, entrada para fone de ouvido, alto-falantes estéreo, resistência à água IP67 e bateria de 4680 mAh.




pixel 5a



Como ele se compara a outros telefones Pixel?




O Google Pixel 5a é semelhante ao Google Pixel 4a 5G do ano passado em termos de design, especificações e recursos. No entanto, ele possui algumas melhorias, como tela maior, bateria maior, resistência à água e preço mais baixo. O Google Pixel 5a também é diferente dos próximos Google Pixel 6 e 6 Pro deste ano, que terão um novo chip Tensor interno, um corpo redesenhado e câmeras mais avançadas.


Quais são suas principais características e especificações?




Aqui está uma tabela que resume alguns dos principais recursos e especificações do Google Pixel 5a:


RecursoEspecificação


MostrarOLED de 6,34 polegadas, FHD+ (1080 x 2400 pixels), HDR, Corning Gorilla Glass 3


ProcessadorQualcomm Snapdragon 765G (7nm), octa-core (1x2,4 GHz Kryo 475 Prime e 1x2,2 GHz Kryo 475 Gold e 6x 1,8 GHz Kryo 475 Silver)


Memória6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (não expansível)


Câmera traseira12.2MP wide (f/1.7, OIS, dual pixel PDAF) + 16MP ultrawide (f/2.2, campo de visão de 119), flash LED, HDR, panorama, 4K@30/60fps, 1080p@30/60/120/240fps, giroscópio-EIS


Câmera frontal8MP wide (f/2.0, 24mm), HDR, 1080p@30fps


Bateria4680mAh, não removível, carregamento rápido de 18W, USB Power Delivery 2.0


ProgramasAndroid 11, atualizável para Android 13


Conectividade5G (sub-6 GHz), 4G LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS, GLONASS, GALILEO, QZSS, USB Type-C 3.1


ExtrasLeitor de impressão digital montado na parte traseira, fone de ouvido, alto-falantes estéreo, IP67 resistente a água e poeira


Dimensões e peso154,9 x 73,7 x 7,6 mm (6,10 x 2,90 x 0,30 pol.), 183 g (6,46 onças)


Cores e MateriaisPrincipalmente preto (tonalidade esverdeada), estrutura de alumínio, traseira de plástico


Preço e Disponibilidade$ 449 nos EUA, disponível a partir de 26 de agosto na Google Store e em operadoras selecionadas


Design e Exibição




O Google Pixel 5a tem um design familiar que segue a estética Pixel dos modelos anteriores. Ele tem uma forma retangular com cantos e bordas arredondadas, um recorte para a câmera frontal no canto superior esquerdo da tela e um módulo de câmera em forma de quadrado no canto superior esquerdo da parte traseira.


Qual é a aparência e a sensação do Pixel 5a?




O Pixel 5a tem um visual elegante e minimalista, com um acabamento fosco que lhe dá uma sensação premium. Possui uma estrutura de metal que adiciona durabilidade e rigidez ao dispositivo e uma parte traseira de plástico resistente a impressões digitais e arranhões. O Pixel 5a também possui um tom esverdeado sutil em sua opção de cor principalmente preta, o que adiciona alguma personalidade ao design simples.


Quais são as dimensões e o peso do Pixel 5a?




O Pixel 5a não é um telefone pequeno ou leve de forma alguma. Ele mede 154,9 x 73,7 x 7,6 mm (6,10 x 2,90 x 0,30 pol) e pesa 183 g (6,46 onças), tornando-o um pouco maior e mais pesado que o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. No entanto, ainda é confortável de segurar e usar com uma mão, graças ao seu design ergonômico e bordas curvas.


Quais são as opções de cores e materiais do Pixel 5a?




O Pixel 5a só vem em uma opção de cor: principalmente preto. Esta é uma cor cinza escuro com um toque de verde que muda dependendo das condições de iluminação.O Pixel 5a também possui uma estrutura de alumínio revestida com um material de bio-resina que faz com que pareça plástico, mas mais durável e ecológico. A parte traseira do telefone é feita de plástico policarbonato liso e fosco.


Como é a qualidade da tela e o tamanho do Pixel 5a?




O Pixel 5a possui uma tela grande e bonita, ideal para assistir a vídeos, jogar, navegar na web e muito mais. Possui uma tela OLED de 6,34 polegadas que oferece cores vibrantes, pretos profundos, alto contraste e amplos ângulos de visão. Ele também possui uma resolução FHD+ de 1080 x 2400 pixels que resulta em uma qualidade de imagem nítida e clara com uma densidade de pixels de 413 ppi.


A tela do Pixel 5a também oferece suporte a HDR10+ para maior alcance dinâmico e precisão de cores, e Corning Gorilla Glass 3 para resistência a arranhões e impactos. A única desvantagem da tela é que ela possui uma taxa de atualização padrão de 60 Hz, o que significa que não é tão suave e responsiva quanto alguns dos telefones de última geração com taxas de atualização de 90 Hz ou 120 Hz.


Desempenho e bateria




O Google Pixel 5a não é um telefone principal, mas ainda oferece um desempenho sólido e uma duração de bateria que pode lidar com a maioria das tarefas e necessidades diárias. Ele possui um processador decente, ampla memória, uma bateria grande e suporte para carregamento rápido.


Qual é o processador e a memória do Pixel 5a?




O Pixel 5a é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 765G, que é um processador de gama média que suporta conectividade 5G e possui uma GPU Adreno 620 integrada para gráficos. O Snapdragon 765G não é tão rápido ou poderoso quanto o Snapdragon 888 ou o próximo chip Tensor, mas ainda é capaz de executar a maioria dos aplicativos e jogos de maneira suave e eficiente. O Pixel 5a também possui 6 GB de RAM, o que é suficiente para realizar multitarefas e alternar entre aplicativos sem lag ou travamentos. O Pixel 5a possui 128 GB de armazenamento interno, que não é expansível por meio de um slot para cartão microSD.


Quão rápido e suave é o Pixel 5a?




O Pixel 5a é um telefone rápido e suave que oferece uma experiência de usuário agradável. Ele possui uma interface padrão do Android que é limpa, simples e fácil de usar. Ele também tem bloatware mínimo e aplicativos pré-instalados, o que significa que tem mais espaço livre e menos confusão. O Pixel 5a também se beneficia da otimização e das atualizações de software do Google, que garantem que o telefone funcione sem problemas e com segurança. O Pixel 5a pode lidar com a maioria das tarefas e atividades sem grandes problemas ou lentidão, como navegar na web, transmitir vídeos, jogar jogos casuais, usar mídias sociais, tirar fotos e muito mais. No entanto, pode ter dificuldades com alguns jogos ou aplicativos mais exigentes que exigem mais poder de processamento ou desempenho gráfico.


Quanto tempo dura a bateria do Pixel 5a?




O Pixel 5a possui uma bateria grande que pode durar muito tempo com uma única carga. Ele possui uma bateria de 4680mAh, que é uma das maiores baterias da linha Pixel. De acordo com o Google, o Pixel 5a pode durar até 48 horas de uso misto com o recurso Adaptive Battery, que aprende seus padrões de uso e otimiza a duração da bateria de acordo. O Pixel 5a também possui um modo Extreme Battery Saver, que pode prolongar a duração da bateria em até três dias, limitando os aplicativos e recursos que podem ser executados em segundo plano. O Pixel 5a também suporta reprodução de vídeo por até 19 horas, reprodução de áudio por até 113 horas ou tempo de conversação por até 32 horas.


O Pixel 5a suporta carregamento sem fio ou carregamento rápido?




O Pixel 5a não suporta carregamento sem fio, que é um recurso normalmente reservado para telefones mais premium. No entanto, ele suporta carregamento rápido por meio de sua porta USB tipo C. O Pixel 5a vem com carregador rápido de 18W na caixa, que pode carregar o celular de 0% a 50% em cerca de 30 minutos, ou de 0% a 100% em cerca de 90 minutos. O Pixel 5a também suporta USB Power Delivery 2.0, o que significa que pode carregar mais rápido com carregadores ou dispositivos compatíveis. Câmera e software




O Google Pixel 5a é um ótimo celular com câmera que pode tirar fotos e vídeos impressionantes em várias situações e condições. Possui um sistema de câmera traseira dupla, uma câmera frontal única e uma variedade de recursos e modos de câmera. Ele também possui um software suave e fácil de usar, atualizado e seguro.


Quais são as câmeras do Pixel 5a?




O Pixel 5a tem duas câmeras na parte traseira e uma câmera na frente. A câmera traseira principal é uma lente grande angular de 12,2 MP com abertura de f/1,7, estabilização ótica de imagem (OIS), autofoco de detecção de fase de pixel duplo (PDAF) e um campo de visão de 77. A câmera traseira secundária é uma lente ultra grande angular de 16MP com uma abertura de f/2.2 e um campo de visão de 119. A câmera frontal é uma lente grande angular de 8MP com abertura f/2.0 e distância focal de 24mm.


Quão boas são as fotos e vídeos feitos pelo Pixel 5a?




O Pixel 5a pode tirar fotos e vídeos incríveis, nítidos, detalhados, coloridos e bem expostos. O Pixel 5a usa a tecnologia de fotografia computacional do Google, que combina hardware, software e inteligência artificial para aprimorar a qualidade e o desempenho da imagem. O Pixel 5a pode capturar fotos impressionantes em situações de pouca luz com o modo Night Sight, que ilumina as áreas escuras e reduz o ruído e o desfoque. O Pixel 5a também pode criar belos retratos com o modo Retrato, que desfoca o fundo e foca no assunto. O Pixel 5a também pode gravar vídeos de alta qualidade em resolução de até 4K a 30 ou 60 quadros por segundo (fps) ou em resolução Full HD de até 240 fps para efeitos de câmera lenta. O Pixel 5a também possui estabilização eletrônica de imagem (EIS) baseada em giroscópio, que suaviza os tremores e tremores nos vídeos.


Quais são os recursos e modos de câmera do Pixel 5a?




O Pixel 5a tem uma variedade de recursos e modos de câmera que podem ajudar você a tirar fotos e gravar vídeos melhores. Alguns desses recursos e modos são:


  • Top Shot: este recurso captura automaticamente vários quadros antes e depois de pressionar o botão do obturador e sugere o melhor com base em fatores como foco, exposição, movimento e expressões faciais.



  • Zoom de super resolução: este recurso usa o zoom digital para ampliar a imagem sem perder muita qualidade ou detalhes.



  • Astrofotografia: este recurso permite tirar fotos impressionantes do céu noturno com longas exposições e cores aprimoradas.



  • Panorâmica Cinematográfica: este recurso cria vídeos suaves e cinematográficos com uma taxa de quadros mais lenta e movimento estabilizado.



  • Espaço de tempo: este recurso grava um vídeo em uma taxa de quadros mais baixa e o reproduz em uma velocidade mais alta, criando um efeito de avanço rápido.



  • Lente do Google: este recurso permite que você use sua câmera para digitalizar objetos, textos, códigos, pontos de referência, produtos, animais, plantas e muito mais e, em seguida, obter informações, traduções, sugestões ou ações relacionadas a eles.



Qual é o software e a interface do usuário do Pixel 5a?




O Pixel 5a roda no Android 11, que é a versão mais recente do sistema operacional do Google para dispositivos móveis. O Android 11 oferece uma interface suave e amigável, fácil de navegar e personalizar. Ele também tem alguns novos recursos e melhorias, como:


  • Conversas: este recurso organiza suas notificações de aplicativos de mensagens em uma seção dedicada na aba de notificações, onde você pode visualizá-las, respondê-las ou gerenciá-las facilmente.



  • Bolhas: esse recurso permite que você mantenha suas conversas em bolhas flutuantes na tela, para que você possa acessá-las rapidamente e realizar várias tarefas sem sair do aplicativo que está usando.



  • Gravador de ecrã: esse recurso permite gravar sua tela e áudio com um simples toque, sem precisar de um aplicativo de terceiros.



  • Controles de dispositivos inteligentes: este recurso permite que você acesse e controle seus dispositivos domésticos inteligentes a partir do menu de energia, pressionando longamente o botão de energia.



  • Controles de privacidade: este recurso oferece mais controle sobre suas configurações de privacidade e segurança, como conceder permissões únicas para aplicativos, bloquear o acesso à localização em segundo plano e gerenciar dados confidenciais em seu dispositivo.



Quais são as atualizações de software e os recursos de segurança do Pixel 5a?




O Pixel 5a é um dos melhores telefones quando se trata de atualizações de software e recursos de segurança. O Pixel 5a tem a garantia de receber pelo menos três anos das principais atualizações do Android e patches de segurança mensais do Google, o que significa que estará atualizado e protegido contra bugs, vulnerabilidades e malware. O Pixel 5a também possui alguns recursos exclusivos disponíveis apenas em telefones Pixel, como:


  • tela de chamada: este recurso permite rastrear chamadores desconhecidos e bloquear chamadas de spam com o Google Assistant.



  • Segure para mim: este recurso permite que o Google Assistant espere por você quando você ligar para um número gratuito e o notifique quando alguém estiver pronto para falar.



  • Tocando agora: este recurso permite que você identifique as músicas que estão tocando ao seu redor sem usar nenhum dado ou bateria.



  • Legenda ao vivo: esse recurso permite gerar legendas em tempo real para qualquer conteúdo de áudio ou vídeo em seu telefone, mesmo que esteja offline ou sem som.



  • Segurança pessoal: este recurso permite que você configure contatos de emergência, compartilhe sua localização, detecte acidentes de carro e receba lembretes de verificação de segurança.



Conectividade e Extras




O Google Pixel 5a é um telefone bem conectado que suporta redes 5G e possui outras opções de conectividade. Ele também possui alguns recursos extras que não são comuns em outros telefones, como entrada para fone de ouvido e resistência à água.


O Pixel 5a suporta redes 5G?




O Pixel 5a suporta redes 5G nos EUA, o que significa que pode oferecer velocidades de dados mais rápidas, menor latência e conexões mais confiáveis. No entanto, o Pixel 5a suporta apenas bandas 5G abaixo de 6 GHz, que estão mais amplamente disponíveis, mas não tão rápidas quanto as bandas 5G mmWave.O Pixel 5a também suporta redes 4G LTE, que ainda são mais comuns e confiáveis em algumas áreas.


Quais são as outras opções de conectividade do Pixel 5a?




O Pixel 5a possui outras opções de conectividade que permitem conectar-se a outros dispositivos e serviços. Possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, que permite conectar-se a redes sem fio e hotspots. Possui Bluetooth 5.0, que permite emparelhar com fones de ouvido sem fio, alto-falantes, teclados, mouses e muito mais. Possui NFC, que permite fazer pagamentos sem contato, compartilhar arquivos ou usar o Google Pay. Possui GPS, GLONASS, GALILEO e QZSS, que permitem obter informações de localização e navegação precisas. Possui USB Type-C 3.1, que permite carregar seu telefone, transferir dados ou conectar-se a outros dispositivos com um cabo.


O Pixel 5a tem entrada para fone de ouvido ou leitor de impressão digital?




O Pixel 5a possui um fone de ouvido e um leitor de impressão digital, recursos que não são encontrados em muitos outros telefones hoje em dia. O fone de ouvido permite que você use seus fones de ouvido com fio ou fones de ouvido sem a necessidade de um adaptador ou dongle. O leitor de impressão digital permite que você desbloqueie seu telefone de forma rápida e segura com um toque de seu dedo na parte de trás do telefone.


O Pixel 5a tem resistência à água ou alto-falantes estéreo?




O Pixel 5a possui resistência à água e alto-falantes estéreo, recursos que aumentam a durabilidade e a qualidade do som do telefone. A resistência à água permite que o telefone sobreviva a respingos acidentais, derramamentos ou submersão em água de até 1 metro por até 30 minutos. Os alto-falantes estéreo permitem que o telefone produza um som alto e claro na parte superior e inferior do telefone.


Preço e Disponibilidade




O Google Pixel 5a é um telefone com preço razoável que oferece muito valor pelo seu dinheiro. Ele tem um preço mais baixo do que a maioria dos outros telefones 5G e possui alguns recursos que geralmente são encontrados em telefones mais caros.


Quanto custa o Pixel 5a?




O Pixel 5a custa US$ 449 nos EUA, US$ 50 mais barato que o Pixel 4a 5G e US$ 200 mais barato que o Pixel 5. O Pixel 5a também vem com uma avaliação gratuita de três meses do YouTube Premium, Google One e Google Play Pass, que são serviços de assinatura que oferecem acesso a vídeos sem anúncios, armazenamento em nuvem e aplicativos e jogos premium.


Onde você pode comprar o Pixel 5a?




O Pixel 5a está disponível a partir de 26 de agosto na Google Store e em operadoras selecionadas nos EUA e no Japão. O Pixel 5a não está disponível em outros países ou regiões, pois o Google decidiu se concentrar em seus próximos modelos Pixel 6 e 6 Pro para o mercado global.


Conclusão




O Google Pixel 5a é um sólido telefone com câmera de gama média que oferece alguns dos melhores recursos e desempenho da linha Pixel, mas a um preço mais baixo. Ele tem uma tela grande e bonita, um processador e memória decentes, uma bateria grande e carregamento rápido, um ótimo sistema de câmera e software e alguns recursos extras, como um fone de ouvido e resistência à água. Ele também suporta redes 5G e possui um software suave e fácil de usar, atualizado e seguro.


Quais são os prós e contras do Pixel 5a?




Aqui estão alguns dos prós e contras do Pixel 5a:


PrósContras


Preço acessívelDisponibilidade limitada


Excelente qualidade da câmeraSem carregamento sem fio


Grande duração da bateriaSem slot para cartão microSD


Resistência à águaSem suporte mmWave 5G


Plug do fone de ouvidoNenhuma exibição de alta taxa de atualização


Auto-falantes estéreoSem desbloqueio facial


Atualizações suaves de softwareSem carregamento sem fio reverso


Quem deve comprar o Pixel 5a?




O Pixel 5a é uma boa escolha para quem deseja um telefone Android econômico que possa tirar ótimas fotos, tenha bateria de longa duração, suporte a redes 5G e alguns recursos extras, como entrada para fone de ouvido e resistência à água. O Pixel 5a também é uma boa escolha para quem gosta da interface padrão do Android e deseja receber atualizações regulares de software e patches de segurança do Google.No entanto, o Pixel 5a pode não ser adequado para quem deseja um telefone mais premium ou poderoso ou mora em um país ou região onde o Pixel 5a não está disponível.


Perguntas Frequentes (FAQ)




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Google Pixel 5a:


  • Vale a pena comprar o Google Pixel 5a?



Vale a pena comprar o Google Pixel 5a se você estiver procurando por um telefone Android econômico que possa tirar ótimas fotos, tenha bateria de longa duração, suporte a redes 5G e alguns recursos extras, como entrada para fone de ouvido e resistência à água. O Google Pixel 5a também possui um software suave e fácil de usar, atualizado e seguro.


  • Como o Google Pixel 5a é diferente do Google Pixel 4a 5G?



O Google Pixel 5a é semelhante ao Google Pixel 4a 5G em termos de design, especificações e recursos. No entanto, ele possui algumas melhorias, como tela maior, bateria maior, resistência à água e preço mais baixo.


  • Como o Google Pixel 5a é diferente dos próximos Google Pixel 6 e 6 Pro?



O Google Pixel O Google Pixel 5a é diferente dos próximos Google Pixel 6 e 6 Pro em termos de design, especificações e recursos. O Google Pixel 6 e 6 Pro terá um novo chip Tensor interno, um corpo redesenhado e câmeras mais avançadas. O Google Pixel 6 e 6 Pro também oferece suporte a bandas mmWave 5G, carregamento sem fio, carregamento sem fio reverso, desbloqueio facial e exibição com alta taxa de atualização. O Google Pixel 6 e 6 Pro também será mais caro que o Google Pixel 5a.


  • O Google Pixel 5a tem slot para cartão microSD?



Não, o Google Pixel 5a não possui slot para cartão microSD. Possui 128 GB de armazenamento interno, que não é expansível por meio de um slot para cartão microSD. No entanto, possui armazenamento ilimitado para fotos e vídeos no Google Fotos em alta qualidade.


  • O Google Pixel 5a suporta dual SIM?



Sim, o Google Pixel 5a suporta dual SIM.Possui um único slot nano-SIM e um eSIM, que é um SIM digital que pode ser ativado sem um cartão físico. Você pode usar dois números de telefone ou operadoras diferentes no mesmo dispositivo com suporte para SIM duplo.


0517a86e26


4 views0 comments

Recent Posts

See All

Pokémon GO: o apk compatível com Android 6

Como baixar e instalar Pokemon GO APK para Android 6 Se você é um fã de Pokémon e quer experimentar a emoção de capturá-los no mundo real, experimente o Pokémon GO. Pokemon GO é um jogo gratuito para

Baixar fifa mobile hack versão

Baixe a versão do FIFA Mobile Hack: vale a pena? FIFA Mobile é um popular jogo de simulação de futebol desenvolvido pela EA Sports. O jogo apresenta times, jogadores e estádios do mundo real, permitin

bottom of page